sexta-feira, abril 02, 2010

E por fim as fotos que mais gosto. As da praia. No Domingo o tempo estava tão quente que tomei banho de mar antes do almoço. Foi tão bom. Eu tinha tosse e desapareceu tudo.

A minha tia foi passear comigo para junto da água mas não teve coragem de entrar na água
Eu bem a desafiei , mas ela não quis mesmo ir
Como não pensava ser possível tomar banho , não levei fato de banho. A minha mãe despiu-me toda e tomei banho nua
Aqui estou a brincar na areia com o boné por causa do sol

Depois na segunda feira choveu. Começou a chover logo de manhã. Às vezes aparecia o sol , mas durava pouco. Aproveitamos a tarde de Segunda para irmos passear pela Ilha Antilha, Ilha Cristina e Ilha Canela em Espanha. Mas lá também chovia. O meu tio também tem casa na Ilha Canela , mas essa esta alugada a turistas. Um dia destes também lá vou passar uns dias. Foi um fim de semana mágico e quando regressei fui com os meus pais saber as minhas notas. Estou no 1º ano e tive satisfaz bastante a Português, Satisfaz bastante a matemática e excelente a estudo do meio. Fiquei tão feliz. Desejo que todos os meus amiguinhos também tenham obtido bons resultados na escola. Um beijo para todos
Aqui o Passeio à porta de casa. Estava um sol lindo no Sabado e no Domingo
Gostei de respirar o ar das árvores e o cheiro do mar ali pertinho
A minha avó à porta. Gostamos de a levar para todo o lado
Adoro brincar com tudo
E a minha avó tem sempre medo que eu me magoe
A minha avó também adora sol , mas tem medo de apanhar sol na cabeça sem chapéu.
O Passeio pela rua da casa sabe tão bem.


A minha tia a aproveitar o sol também. E de porta chaves ao pescoço. Fartei-me de rir. Mas as senhoras perdem as chaves todas e foi o unico jeito de saberem dela. O meu tio e o meu pai prendem no cinto e a minha mãe não quer nunca usar nenhuma perde-as todas.
A meio da tarde fechavamos tudo para o meu tio dormir um pouco
Eu sentada nas escadas à espera que ponham a mesa
Brincadeira no jardim

E Depois fomos jantar fora. Para um restaurante em que só estavamos nós , porque o meu tio por enquanto não pode ter contacto com muita gente. Pode adoecer. Reservaram o restaurante pelo tempo que durou o nosso jantar. Os adultos quiseram as cataplanas famosas no Algarve , eu e a minha tia quisemos bife.
Eu tinha tanta fome ...
Não resisto a acordar o meu pai. Num final de semana não cabe dormir a meio da tarde. Que desperdicio.

Aqui a brincar aos detectives. A tentar descobrir uma pista.
Aqui muito sossegadinha a ouvir uma história. As histórias são coisas que adoro tanto como o sol e o mar.
Por causa do meu tio tivemos que retirar os cortinados das janelas. Como já não íamos lá há muito tempo , tinham muito pó. Assim ficamos com as janelas sem cortinados , mas gostei muito. Assim viamos as árvores e cheiravam tão bem.
Mesmo num fim de semana de sol e brincadeiras , a fome aperta. Um Iogurte cai sempre muito bem.
Na janela da cozinha estava um sol tão lindo. Gosto tanto de sol depois de um inverno tão longo
Aqui nas escadas para o 1º andar onde ficam os quartos e o terraço. Não coloco fotos , porque o meu tio diz que isso é a parte privada da nossa casa. Não entendi bem , mas guardo as fotos só para mim.
Fui passar o passado fim de semana à casa do meu tio no Algarve. Já não ia lá há muito tempo. Foi um fim de semana giro. Não tirei muitas fotos porque o meu tio não quer , há muitos assaltos a vivendas no Algarve. Tirei aos bocadinhos que mais gostei. O meu tio foi transplantado , tem que usar máscara e por isso não quis fotografias. Ele diz que não vale a pena relembrar coisas tristes. Para mim não foi nada triste. Estar com todos foi um fim de semana muito feliz.
A minha tia comprou-me um livro para calcular e colorir. Tinha que fazer contas para descobrir de que cor tinha que pintar. Foi tão giro.
O meu tio não pode comer fritos e nem coisas com muita gordura , então a minha tia e a minha mãe improvisaram umas saladas tão boas. Fotografei essa porque estava muito colorida. Parecia os meus desenhos. Não liguem à data que aparece nas fotos. Eu mexo sem querer na data e altero . Ainda não sei mexer muito bem nessas coisas.
O meu pai a ver televisão. Também vi durante algum tempo , mas com um sol tão bonito era uma pena não o aproveitar.
Mas os adultos sentem-se cansados mal andam um bocado. Quando eu for grande não quero ser assim. Quero andar sempre muito.
Aqui fotografei um programa que estava a adorar ver. Já não me lembro do nome , mas tinha um herói muito engraçado.
Este é o meu livro de cálculo e pintura. Tinha desenhos tão lindos
Espalhei os meus lápis por todo o lado como é costume.
A minha tia não pode fumar perto do meu tio , então fugiu para o jardim para fumar , mas foi apanhada por mim.